quinta-feira, 3 de abril de 2014

EUA dá à Rússia Equipamento Militar Grátis Usado pelo exército e por Marines

Atrás de portas fechadas o governo dos EUA está dando Rússia militar livre equipamento também usado para treinar as tropas americanas , mesmo depois de o presidente Obama anunciou sanções punitivas contra Moscou e , mais importante, uma suspensão no engajamento militar sobre a invasão e ocupação da Ucrânia.

A operação secreta foi exposta esta semana por membros do Congresso que descobriu no processo de revisão do orçamento do ano fiscal de 2014 e o pedido de orçamento Ano Fiscal 2015 proposto. Acontece que a Administração Nacional de Segurança Nuclear ( NNSA ) tem fornecido à Federação Russa o Sistema Múltiplo Engajamento Laser Integrado (MILES), segundo os legisladores federais . O Exército dos EUA usa MILES para treinamento tático de força, pois tem um sistema de lasers e munições inertes para simular combate terrestre .

É uma tecnologia fundamental de nível militar que é semelhante a um " laser tag " disponível em alguns mercados comerciais , de acordo com um dos legisladores indignados ( o republicano de Oklahoma, Jim Bridenstine ) que ajudaram a descobrir o escândalo . Bridenstine, membro do Comitê de Serviços Armados da Câmara, uniu forças com republicano de Ohio, Mike Turner, presidente da Subcomissão da Câmara sobre Tactical Air and Land Forces, para exigir o fim do programa. Juntos, com cerca de uma dúzia de outros colegas da Casa que escreveram uma carta ao secretário de Energia, Ernest Moniz, que supervisiona a agência de execução das transferências "​​equipamento militar irresponsável" para a Rússia.

O fornecimento planejado do governo Obama para a Federação Russa é um erro grave , dada a recente invasão da Ucrânia lançado pelo Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin , alertam os legisladores  "É difícil imaginar um momento pior para fornecer tecnologia de nível militar empregado pelos EUA e pelo Corpo de Fuzileiros Navais, do Exército e Forças de Operações Especiais para a Rússia do que quando invadiu ilegalmente a Ucrânia e está violando os de médio alcance Forças Nucleares (INF) tratados ", a carta de Moniz diz. " Para piorar a situação, é nosso entendimento dos documentos orçamentais que o Departamento tem sido, e continua a propor, oferecer esta tecnologia para a Rússia livre de encargos . "

Isso é absurdo e criminoso se você pensar sobre isso. Lembrando , o congressista Turner recants "flagrante desrespeito à soberania e à estabilidade da Europa Oriental" de Putin , bem como seu desprezo pelo direito internacional. "Apesar desta evidência esmagadora de que Putin não é nosso aliado,  é surpreendente que a Administração Obama ainda daria tecnologia superior militar dos EUA para uma Rússia agressiva continuar a avançar", disse Turner. "Os Estados Unidos deve redirecionar a sério a sua abordagem e imediatamente cessar toda a ajuda militar à Rússia. "

Presidente Obama já provou ser uma piada internacional por sua resposta ao agravamento da crise na Ucrânia. Até mesmo a grande mídia neste país criticou o comandante-em- chefe da política externa do que com base na fantasia" . Grande rampa para cima de sanções "Uma revista famosa liberal publicou um artigo satírico dizendo que a administração Obama congelou conta Netflix de Putin, e em um artigo publicado há poucos dias , um ex- congressista veterano escreveu o seguinte: " O constrangimento de impotência dos EUA em lidar com a agressão russa na Ucrânia é apenas o início do que provavelmente será uma série de desastres da política externa " .


Fonte: www.judicialwatch.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário