sexta-feira, 4 de abril de 2014

OS QUATRO TIPOS DIFERENTES DE COMUNISTA


EXISTEM BASICAMENTE QUATRO TIPOS DIFERENTES DE COMUNISTA

I) Membro da plebe, da massa ignara.
Constitui a massa de manobra para invasões de terras, levantes, piquetes, badernas. É aquele que apanha da polícia e leva chumbo, servindo assim de mártir para incitar o ódio nos outros membros.
É apenas manipulado pelos tipos II, III e IV. Não entende bem as palavras dos que fazem discursos, mas gosta das promessas que esses fazem. Em caso de vitória de sua revolução, continuará um pobre camponês como sempre.
Exemplos típicos: os integrantes do MST.

II) O tipo “capataz”
Não tem a ingenuidade dos tolos tipo I, nem a cultura dos intelectualóides do tipo III, nem a inteligência dos malandros tipo IV. Sabe das sujeiras e apenas espera recompensa por sua fidelidade canina. Age como intermediário entre os dirigentes (do tipo IV) e a massa de manobra (do tipo I).
Em caso de vitória de sua revolução, será recompensado com cargos em ministérios obscuros ou como chefe da polícia secreta.
Exemplos típicos: José Rainha e João Pedro Stédile.

III) O ingênuo intectualóide
Geralmente artista e filósofo que, honestamente, acredita nas bobagens que fala. É um tolo, facilmente manipulável por indivíduos mais espertos (do tipo IV) e por discursos pseudo-acadêmicos.
É utilizado para inspirar, incentivar e servir de exemplo para os do tipo I. Em caso de vitória de sua revolução, será tipicamente recompensado com cargos em ministérios inócuos (da Cultura, por exemplo).
Exemplos típicos: Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

IV) O espertalhão
Se utiliza de parvos (do tipo I), de leões-de-chácara (do tipo II) e de tolos (do tipo III) para conseguir o poder, e caso o consiga, será ditador vitalício, membro perpétuo do politburo e comerá caviar russo e fumará charutos cubanos pelo resto da vida.
Exemplos típicos: Fidel Castro, José Dirceu e Dilma Rousseff.

Os quatro tipos também têm maneiras diferentes de falar. A elite Comunista, mais acadêmica, formada pelos tipos III e IV, pode incluir em seu discurso palavras como “sans-cullotes“, enquanto que o famoso “a zelite” é mais comum entre a classe dos peões dos tipos I e II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário